Cuidados com o seu cão

Cuidados com o seu gato


Posse responsável



Dicas para adoção


Dicas para adoção de cães

 

 

Eventos e Campanhas

Destaques


Veja o comercial da OPAR, que foi gratuitamente elaborados pela GPM Vídeo e exibido pela TV Vanguarda


Feiras de doações aos sábados das 10:00 às 16:00:

Estacionamento do Vale Sul Shopping (próximo ao Tenda)


 

Empresas que apóiam a OPAR:
A OPAR participa dessa campanha

 

 

 

 

 

Sobre a OPAR


A OPAR iniciou seus trabalhos em janeiro de 2006 com um grupo de pessoas preocupadas com os direitos dos animais. Reunidas, decidiram por criar um grupo com o ideal: acabar com o abandono e os maus tratos aos animais. O grupo visa a promoção do bem estar animal e de relações harmoniosas entre humanos e animais.

Desenvolvemos projetos voluntários voltados para educação, conscientização, mobilização e organização da comunidade para convivência responsável, saudável e harmônica com os animais. Entretanto, são muitos animais sofrendo maus tratos através da violência humana e suas guerras de vaidade e poder. São muitas as atrocidades que acompanhamos em nossa trajetória. A realidade é triste e nosso foco é a mudança dela.

Muitas pessoas confundem nossos propósitos. Não somos um grupo recolhedor de animais abandonados. Nós cuidamos de animais abandonados e/ou carentes para que possam ser adotados. Orientamos a comunidade a fazer o mesmo, baseado em que se cada um fizer um pouquinho conseguiremos, unidos, mudar essa realidade do abandono de animais. Essa é a nossa intenção. Nós possibilitamos o encontro de pessoas e animais.

Somos intermediários nesse processo para que possamos divulgar a Posse Responsável, melhorando assim o bem estar dos animais. Nosso foco principal é a realização de ações de proteção e controle populacional dos animais domésticos e conscientização das pessoas sobre a posse responsável no âmbito nacional, sendo que estamos mais atuantes em São José dos Campos/SP onde iniciamos a estruturação do projeto. Aqueles que amam os animais e reivindicam seus direitos como seres vivos reconhecem a importância da OPAR nesta luta.


Diretoria

Presidente: Paulo Ossamu Higashibara, 56, engenheiro, casado, funcionário da Embraer desde 1975.


Vice-presidente: Maria Cecília Cândida da Silva, casada, 56, funcionária do CTA


Secretária e Tesoureira: Elisa Higashibara, casada e assistente social.

 

Estatuto

Conheça na íntegra o Estatuto da OPAR