Cuidados com o seu cão

Cuidados com o seu gato


Posse responsável



Dicas para adoção


Dicas para adoção de cães

 

 

Eventos e Campanhas

Destaques


Veja o comercial da OPAR, que foi gratuitamente elaborados pela GPM Vídeo e exibido pela TV Vanguarda


Feiras de doações aos sábados das 10:00 às 16:00:

Estacionamento do Vale Sul Shopping (próximo ao Tenda)


 

Empresas que apóiam a OPAR:
A OPAR participa dessa campanha

 

 

 

 

 


Links indicados

 


Nesta página, você vai encontrar dicas de sites que reunem informações gerais sobre cães e gatos. Além disso, também há uma lista de ONGS e Instituições que trabalham em prol da causa animal.


 

  • Portais sobre cães e gatos
  • ONGs e Instituições

 

1. PetSite - O seu site de estimação: reúne informações sobre cães, gatos e outros animais, tais como: dicas de saúde, raças, adestramento, etc.

http://www.petsite.com.br

 

2. UOL Bichos!: canal do portal UOL em que é possível encontrar informações sobre raças, cuidados gerais, fotos, dicas de adoção, etc

http://www.uol.com.br/bichos

 

3. Guia de raças: guia de raças de cães e gatos

http://www.guiaderacas.com.br

 

4. Webanimal - O portal dos animais de estimação!: informações sobre como adquirir um cão, cuidados gerais, doenças, terapias, métodos diagnósticos, e muitos outros assuntos.

http://www.webanimal.com.br

 

5. Saúde Animal: Portal de conteúdo e serviços agregados na área de saúde, manejo, criação dos animais domésticos e selvagens.

http://www.saudeanimal.com.br

 

6. Cão Cidadão: informações sobre adestramento, comportamento animal e curiosidades animais.

http://www.caocidadao.com.br

 

 

1. Adote um Focinho: site da Associação “Casa da Passagem São Lázaro” que mantém um sítio com uma população aproximada de 71 animais adultos e vários filhotes.

http://www.adoteumfocinho.com.br

 

2. Arca Brasil: site da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. Sua proposta é interligar profissionais (em particular os médicos veterinários), saúde pública, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal.

http://www.arcabrasil.org.br

 

3. Vira-Lata é 10: site da Associação Protetora dos Animais Domésticos - VIRA LATA É DEZ que mantém dois sítios com uma população flutuante de 470 animais e tem como objetivos a promoção de campanhas de castração e programas educativos junto às escolas e sociedade em geral, visando conscientização quanto a uma maior responsabilidade.

http://www.viralataedez.com.br

 

3. UIPA – União Internacional Protetora dos Animais: tem o objetivo de lutar contra a exploração, o abandono e a crueldade que vitimam os animais, promovendo o reconhecimento de seus direitos, a edição e o fiel cumprimento das leis que os protegem.

http://www.uipasp.org.br