Cuidados com o seu cão

Cuidados com o seu gato


Posse responsável



Dicas para adoção


Dicas para adoção de cães

 

 

Eventos e Campanhas

Destaques


Veja o comercial da OPAR, que foi gratuitamente elaborados pela GPM Vídeo e exibido pela TV Vanguarda


Feiras de doações aos sábados das 10:00 às 16:00

Estacionamento do Vale Sul Shopping (próximo ao Tenda)


 

Empresas que apóiam a OPAR:
A OPAR participa dessa campanha

 

 

 

 

 


Faça uma doação


Para realizar uma doação, envie um e-mail para contato@oparsjc.org. Veja de que forma você pode ajudar:

 


Tempo

Ajude-nos doando o que você tem de melhor e mais precioso: tempo. Associe-se e participe da feira de doações e eventos da OPAR.


Hospedagens transitórias


Os animais abandonados são recolhidos perambulando nas ruas ou na zoonose com fome, doentes e sem proteção. A OPAR, com os seus voluntários associados, cuida das doenças, promove a castração com o apoio de veterinários conveniados, faz a vacinação múltipla e anti-rábica e depois de recuperar a saúde do animal, leva-o para as feiras de adoções. Faça a sua parte, seja também um voluntário para oferecer hospedagem transitória a estes animais abandonados que dependem de pessoas de bom coração para ter um lar com dignidade.


Remédios


Doenças mais comuns: sarna, Erliquiose (doença do carrapato), cinomose, coronavirose, parvovirose e outras doenças de pele. Também é muito comum encontrar animais machucados e com fraturas. Principais remédios necessitados: remédios para combater pulgas e carrapatos (Frontline, Scalibor etc); Capstar; Doxiciclina; Mectmax; Ivomec; Turam; vermífugos (Petzi, Nebendazol, Canex, Drontal, Endal, Panacur etc)


Jornais


Precisamos de jornais para cuidar dos filhotes.


Dinheiro


Ajude-nos doando dinheiro para custear todas as despesas com os animais. A OPAR é uma entidade democrática e transparente, os livros de contas são abertos para qualquer pessoa, a qualquer hora.


Vacinas


Os animais abandonados são recolhidos sem proteção. Para dar proteção a eles precisamos vaciná-los anualmente. Os filhotes necessitam de quatro doses de vacinas múltiplas e uma de raiva para ficarem protegidos.


Patrocínio (pessoa jurídica)


A OPAR é uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos, lutando para a classificação como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Porém, independentemente dessa documentação, o nosso trabalho é socorrer os animais de rua. Cada animal recolhido por um protetor, sendo ele do grupo ou não, deve receber assistência veterinária: vacinação, vermifugação e castração se estiver na idade adequada. Para oferecer patrocínio para os eventos e feiras de doações mande um e-mail para contato@oparsjc.org. A empresa patrocinadora terá o seu nome veiculado pelos meios de comunicação da OPAR (site, página no Facebook, folhetos, banners etc.). Ajudar animais está na moda e é muito simpático à opinião pública.